“Vim cantar na sua casa”, disse o cantor Iguinho, da dupla com Lulinha, à professora Mírian Dourado, durante um momento inesquecível no primeiro dia do São João de Cruz, nesta quinta-feira (19). A dupla surpreendeu o público ao descer do palco no pranchão móvel e continuar o show diretamente da sacada da casa de número 801, na Rua Rui Barbosa, endereço da jovem moradora de Cruz das Almas.
“Foi um susto! Tudo hoje foi uma grande surpresa. Eu desci para abrir a porta para a família da minha sobrinha, que já tinha combinado de vir assistir aqui de casa. De repente, vejo o cantor entrando também. Subiu e ficou cantando na marquise. Logo depois, vi o outro cantor chegando”, contou Mírian, de 26 anos, que é natural de Irecê e se mudou para Cruz das Almas há cerca de seis meses.
Para ela, a atitude inusitada de Iguinho e Lulinha fez do show um momento inesquecível. Representantes do piseiro e do forró de vaquejada, a dupla tirou fotos e a presentou com uma toalhinha personalizada dos artistas. “Eles cantaram juntos e foi maravilhoso. Eu, que nem pretendia participar da festa, acabei tendo uma festa dentro de casa”, disse.
A apresentação aconteceu no Circuito Murilo Sena, localizado na região conhecida como Rua da Estação. Na festa, os irmãos estrearam o projeto ForróDrilha, arrastando uma multidão. A programação do circuito nesta quinta-feira também conta com shows de Theuzinho e outras atrações ao longo do dia.
O São João de Cruz 2025 é uma realização da Prefeitura de Cruz, com patrocínio da Amstel, Coca-Cola, Esportes da Sorte, O Boticário, Embasa, Governo da Bahia, Ministério do Turismo, Governo Federal e Banco do Nordeste e apoio da Cachaça 51, Real Calçados e Pegada.
Foto: Kleber Lobo/Secom – Prefeitura de Cruz